As entidades representativas das categorias docente e técnica/o administrativa/o da Universidade Federal de São Carlos manifestam publicamente solidariedade e apoio às/os servidoras/es públicas/os municipais de São Carlos, que estão mobilizados e em luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Após as/os trabalhadoras/es da categoria rejeitarem em assembleia a contraproposta da Prefeitura, a mesa de negociação com o SINDSPAM (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos) foi interrompida de forma unilateral pela Administração Municipal.
A ADUFSCar e o SINTUFSCar acreditam que o diálogo é imprescindível neste momento e, por isso, é fundamental a reabertura da mesa de negociação, não só para avançar na pauta de reivindicações, mas, principalmente, para demonstrar o respeito à posição da categoria de servidoras/es, representada pelo SINDSPAM.
Convidamos toda a comunidade a se somar ao ato do funcionalismo municipal que acontecerá nesta terça-feira (01), na praça ao lado da Câmara Municipal, a partir das 14 horas. A mobilização reivindica o apoio das/os vereadoras/es para que não aprovem o Projeto de Lei do reajuste, caso seja enviado à Câmara de Vereadores pela Prefeitura, e pleitea a reabertura da mesa de negociação.