Menu

Pesquisar
Close this search box.

PESQUISA ELEITORAL | ADUFSCar celebra a democracia na decisão da comunidade universitária

PESQUISA ELEITORAL | ADUFSCar celebra a democracia na decisão da comunidade universitária

A Diretoria da ADUFSCar, nos nomes das professoras Ana Beatriz de Oliveira e Maria Jesus Dutra dos Reis, parabeniza toda a Chapa 1 – SER UFSCar pela vitória na consulta à comunidade universitária para escolha da Reitoria da UFSCar – Gestão 2025-2028.

A consulta foi realizada entre os dias 02 e 05 de setembro, no formato online, por meio do Sistema de Votação Eletrônico (SVE) Helios Voting. Com 80,121% dos votos totais, a Chapa 1 – Ser UFSCar venceu o processo de pesquisa eleitoral. A Chapa 2: Diálogo e Ação obteve o percentual de 19,879%.

O expressivo engajamento da comunidade confere legitimidade à escolha das/os votantes neste importante momento de definição da gestão superior dos próximos quatro anos e demonstra o engajamento das categorias no fortalecimento da democracia interna na nossa Universidade.

Na categoria docente, das/os 1.298 da ativa aptos a votar, 1065 professoras/es colocaram seus votos nas urnas, sendo que 768 votaram na Chapa 1 (72,112%), 249 votaram na Chapa 2 (23,38%) e 48 votaram em branco (4,507%).

De acordo com o cronograma das Eleições, a homologação do Resultado Final da Pesquisa acontecerá na reunião do ConsUni em 24 de setembro. Na sequência, as/os conselheiras/os que compõem o Colégio Eleitoral escolherão os três nomes que comporão a lista tríplice a ser enviada à Presidência da República.

A ADUFSCar, juntamente com o ANDES-Sindicato Nacional, luta pelo fim da lista tríplice, que tem sido um instrumento de intervenções e perseguições a docentes, e defende que os processos eleitorais se iniciem e se encerrem nas próprias instituições, respeitando a escolha da comunidade universitária.

>>> Leia também:

ADUFSCar enfatiza importância da garantia dos processos democráticos na UFSCar

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo