A ADUFSCar saúda as/os estudantes do campus Sorocaba que em assembleia geral realizada na terça-feira (30), aprovaram a paralisação discente nos dias 2 e 3 de maio e início de greve a partir de 6 de maio, se juntando à greve nacional dos estudantes em defesa das universidades públicas.
A ADUFSCar, que em Assembleia Geral da categoria no dia 29 de abril teve como aprovação das/os docentes o início do movimento grevista, também a partir de segunda-feira (06), entende como legítima essa decisão e faz um chamamento para que professoras/es, estudantes e TAs (em greve desde março) se juntem em uma luta comum em defesa da recomposição do orçamento da UFSCar; pela continuidade de políticas tão necessárias para o seu pleno funcionamento, dentre elas, as de permanência estudantil; além da recomposição salarial e reestruturação das carreiras das/os servidoras/es técnicas/os administrativos e docentes.
Nesse momento, a unidade das 3 categorias em greve é fundamental para conseguirmos o atendimento das nossas reivindicações. O futuro da educação federal e do ensino público, gratuito, laico e de qualidade socialmente referenciada depende de todos nós! Juntos somos mais fortes!