Representantes das/os servidoras/es públicas/os participaram na quarta-feira, 21 de junho, da reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que definiu protocolo e diretrizes da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A previsão inicial é de que em até duas semanas as negociações sejam efetivamente retomadas. A expectativa é de que nesta semana o MGI já divulgue a data da primeira reunião formal da mesa. A partir daí, baseadas no protocolo e diretrizes definidos para a Mesa Nacional, as mesas setoriais de negociação também deverão ser retomadas.
O texto do regimento agora vai tramitar dentro do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para ser publicado no DOU (Diário Oficial da União), o que permitirá a instalação formal da MNNP.
Da reunião conduzida pelo secretário de Relações de Trabalho, José Lopes Feijóo, participaram representantes das Centrais Sindicais, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.
Com informações do MGI e Condsef