Entre os dias 26 e 28 de julho (sexta a domingo), as/os docentes da base do ANDES-SN se reunirão em Belo Horizonte (MG) para o 67º Conad, cujo tema será “Fortalecer o ANDES-SN nas lutas por mais verbas para a educação, salários e em defesa da natureza”. Na quinta-feira (25), um dia antes do início do evento, o sindicato nacional lançará a Campanha de Combate ao Racismo, às 19 horas, no Armazém do Campo na capital mineira.
O 67º Conad acontecerá no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), e é organizado pelo Sindicato de Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Sindcefet/MG – Seção Sindical do ANDES-SN). O evento tem como objetivo a aprovação das contas da entidade, a atualização dos planos de lutas gerais e dos setores do ANDES-SN, aprovados durante o 42º Congresso realizado este ano em Fortaleza (CE), além de deliberar sobre o local do próximo Conad.
Participação da ADUFSCar
Conforme deliberação da Assembleia Geral de 10 de julho, o professor Marcos Soares, vice-presidente da ADUFSCar e docente do campus Sorocaba, participará do Conad como delegado. Ao lado dele, enquanto observador, estará o professor Aldenor da Silva Ferreira, docente do campus Lagoa do Sino. Importante ressaltar que ambos os professores desempenharam um importante papel durante a greve docente, atuando nos comandos local e nacional, em espaços de discussão e negociação em Brasília (DF) junto ao ANDES-SN.
De acordo com o vice-presidente da ADUFSCar, a Diretoria, durante o período de reincorporação ao ANDES, participou da edição do evento para entender como funcionava. “Agora, após o Congresso que referendou a ADUFSCar enquanto seção sindical, já temos uma experiência acumulada junto ao Sindicato Nacional. Nós não enviamos nenhuma contribuição para o caderno de textos desta edição do Conad, mas participar do evento será uma oportunidade interessante, principalmente porque os eixos tem a ver com a questão salarial, orçamentária e ambiental — sendo essa última, a questão ambiental, algo que é do interesse de toda a sociedade e que o movimento sindical precisa incorporar em suas lutas”, destaca Marcos Soares.
>>> CLIQUE AQUI e acesse o Caderno de Textos do 67º Conad do ANDES-SN