Nos últimos dias circulou entre algumas associadas e alguns associados da ADUFSCar um texto, enviado por um associado com vínculos com a Chapa 2 (Oposição) – ADUFSCar Autônoma, Democrática e Independente que faz insinuações sobre a lisura do processo eleitoral.
Simultaneamente a Chapa 2 fez solicitações repetidas à Comissão Eleitoral para que fossem contratadas empresas específicas para a realização de auditoria em nosso processo eleitoral.
A Comissão Eleitoral entende que o processo está sendo conduzido dentro do que foi aprovado no regimento eleitoral e dentro da tradição da ADUFSCar. Além disso, também compreende que tentativas antecipadas de desqualificação dos processos eleitorais não colaboram para o aprimoramento da democracia em nossa entidade.
Como forma de dar transparência ao processo que estamos vivenciando neste momento e as razões das tomadas de decisão a Comissão deliberou tornar público o contrato firmado em 2021 entre a ADUFSCar e a empresa Camacan mencionada na referida mensagem, os ofícios com as solicitações realizadas pela Chapa 2, bem como o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica das empresas mencionadas na mensagem e nas solicitações da Chapa 2. >>> Clique aqui para acessar
Lembramos que as atas das reuniões da comissão eleitoral são públicas e também estão disponíveis no site da ADUFSCar. >>> Clique aqui para ler
O envio desta mensagem e a publicização dos documentos foram aprovados na Comissão Eleitoral por 2 votos a 1, em reunião realizada no dia 22 de agosto de 2023.
Comissão Eleitoral ADUFSCar
Eleições para Diretoria e Conselho Fiscal | Biênio 2023-2025