Hoje, 26 de fevereiro, o Fonasefe realiza a Live “O que as/os servidoras/es estão reivindicando? O Brasil tem dinheiro?”.
O evento será transmitido nos canais do Fórum (Youtube e Facebook), às 19h, e tem como objetivo expor e tirar dúvidas sobre a contraproposta das servidoras e servidores públicos, apresentada pela bancada sindical, ao governo, em janeiro desse ano. Além de apresentar a viabilidade de sua aplicação pelo governo federal.
A Live contará com as participações de Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Mariel Angeli e Max Leno, economistas do DIEESE, as deputadas federais, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF) e representantes das entidades nacionais dos trabalhadores do serviço público.
A contraproposta visa à recomposição das perdas salariais e será avaliada na quarta-feira, 28 de fevereiro, na retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, conforme informado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Nesta mesma data acontece o Dia Nacional de Luta e Pressão. Até lá, mobilizações, atos e paralisações devem fortalecer a agenda de luta. “A participação de todos os servidores na agenda de mobilização é fundamental para nossa vitória”, declaram os dirigentes do Fonasefe.