Associadas/os da ADUFSCar têm recebido comunicações por e-mail e WhatsApp que parecem tentar aplicar golpes, utilizando o nome de uma das assessorias jurídicas anteriormente vinculadas à entidade, Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados. Essas pessoas ou empresas solicitam depósitos antecipados sob pretexto de facilitar o recebimento de valores de processos judiciais.
Nessas mensagens, se utilizam de informações reais disponíveis nos sites dos tribunais para enganar servidoras/es públicas/os, oferecendo promessas de acelerar pagamentos e liberar supostos créditos.
Se receber essas comunicações, considere registrar um Boletim de Ocorrência, pois pode tratar-se de uma tentativa de estelionato. Caso o faça, pedimos que nos envie uma cópia para que possamos encaminhá-la ao escritório envolvido.
Reforçamos que as ações referentes aos processos, representados pelo escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, são acompanhadas pela secretaria da ADUFSCar e que esse escritório não realiza contato direto com as/os associadas/os por WhatsApp.
Por favor, esteja atenta/o! Em caso de dúvidas sobre as mensagens, entre em contato diretamente com a ADUFSCar pelo e-mail adufscar@adufscar.org.br.