Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atenção! | Regularização sindical não trará prejuízos aos usuários da UNIMED

Atenção! | Regularização sindical não trará prejuízos aos usuários da UNIMED

Prezadas/os associadas/os,

A Diretoria da ADUFSCar lamenta ter que se dirigir uma vez mais a suas/seus associadas/os por conta das inverdades e suposições equivocadas que estão circulando por canais não oficiais sobre a questão do processo de regularização jurídica da ADUFSCar e, em especial, sobre os contratos com os convênios de saúde da entidade.

Essas inverdades estão gerando insegurança e até mesmo pânico, em particular nas/os associadas/os que são as/os beneficiárias/os do contrato que a ADUFSCar tem com uma operadora de saúde em São Carlos.

Antes de tudo, a Diretoria da ADUFSCar quer tranquilizar todas/os e reafirmar seu compromisso com uma atuação transparente e responsável em todos os assuntos que dizem respeito aos interesses de associadas/os, como nossa gestão desde 2021 tem feito.

Por isso, em nenhuma hipótese, permitiremos que um possível aditamento no contrato existente para uma simples alteração de CNPJ gere prejuízos para as/os beneficiárias/os. Prezamos e cuidamos de nossas/os associadas/os durante todo o nosso tempo à frente da ADUFSCar e agora não será diferente!

Por isso, insistimos: conforme já publicado em Informe de 20 de julho de 2023, o processo de regularização jurídica da ADUFSCar, não causará qualquer alteração nos contratos atualmente vigentes da entidade com as empresas prestadoras de serviços.

No caso particular dos planos de saúde, vale a pena reforçar ainda que:

1 – De acordo com Informe da Diretoria divulgado no dia 18 de julho de 2023, já estão em andamento as tratativas para encaminhamento da deliberação da categoria pela regularização da filiação da ADUFSCar como Seção Sindical do Andes-SN.

2 –  Somente após a efetivação da reativação da Seção Sindical, caso seja necessário, serão feitos aditamentos nos contratos atuais para alteração do CNPJ. Este procedimento pressupõe apenas, e tão somente, a mudança no número do CNPJ dos contratos, sem qualquer alteração em cláusulas ou benefícios.

Nosso departamento jurídico prevê que todo o processo de regularização da ADUFSCar deve durar em torno de um ano para ser concluído. E somente ao final desse processo é que será analisada e avaliada, junto à operadora do plano de saúde, a necessidade ou não da implantação desse aditivo.

Nesse sentido, vale a pena destacar que o contrato da ADUFSCar com a Unimed Anhanguera, que atende as/os associadas/os de Araras, vem sendo executado, já há muitos anos e até hoje, com o CNPJ da ADUFSCar Seção Sindical do ANDES SN. Nesse caso, não foi exigido pela operadora nenhum termo aditivo quando ocorreu a mudança de CNPJ por conta da fundação da ADUFSCar Sindicato.

No caso de São Carlos, o contrato original vigente com a operadora UNIMED foi firmado no ano de 2000 com o CNPJ da ADUFSCar Seção Sindical do ANDES SN e, quando da fundação da ADUFSCar Sindicato, foi feito um aditivo para alteração do CNPJ nos mesmos termos deste que deverá ser feito agora, sem que houvesse qualquer mudança em cláusulas ou benefício. Quer dizer: um termo aditivo para mudança de CNPJ já foi realizado uma vez no passado, quando a ADUFSCar Sindicato passou a funcionar no lugar da Seção Sindical, sem prejuízo algum para as/os beneficiárias/os. Nada mudou de lá pra cá nesse procedimento, continua sendo um simples aditivo sem alteração de cláusulas.

Reforçamos nosso pedido às/aos associadas/os de que procurem as informações referentes à ADUFSCar somente em nossos canais oficiais de comunicação ou pessoalmente em nossas sedes.

Com relação às irresponsáveis inverdades que estão circulando e produzindo inconvenientes a nossas/os associadas/os, a Diretoria já está avaliando, juntamente com sua assessoria jurídica, quais são as medidas judiciais cabíveis nestes casos lamentáveis de criação e disseminação de fake news que estão ocorrendo.

Esperamos contar com o apoio e o bom senso de todas/os para que a verdade prevaleça.

Clique aqui e veja o vídeo em que a professora Fernanda Castelano Rodrigues, presidenta da ADUFSCar, explica que nada muda no convênio com a Unimed

 

 

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo