Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar vai às ruas dialogar sobre riscos do programa de militarização da escolas

ADUFSCar vai às ruas dialogar sobre riscos do programa de militarização da escolas

A ADUFSCar, junto ao Movimento contra a militarização das escolas de São Carlos, realizou na manhã do último sábado (10), uma panfletagem no centro da cidade para dialogar e conscientizar a população sobre os riscos desse modelo de gestão.
As escolas estaduais Esterina Placco, Arlindo Bittencourt e João Batista Gasparin demonstraram interesse em aderir ao programa a partir do próximo ano.
Apesar da determinação judicial na semana passada, que suspendeu a implementação das escolas cívico-militares em São Paulo, o Movimento formado por entidades ligadas à educação, coletivos, sindicatos e movimentos sociais de São Carlos, foi para as ruas alertar a sociedade, pois a decisão tem validade até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue uma ação sobre o tema e até que isso aconteça é fundamental manter a mobilização.
A educação tem que ser um instrumento de transformação da sociedade e no que diz respeito a didática pedagógica, sempre foi baseada na necessidade de se trabalhar a liberdade, os princípios democráticos e republicanos e a autonomia dos estudantes. Esses princípios são avessos ao projeto de militarização, que se baseia numa imposição de disciplina autoritária e de opressão.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo