O plebiscito contra as privatizações das empresas públicas Sabesp, Metrô e CPTM lançado pelos Sindicatos, Centrais Sindicais e Movimentos Populares segue a todo vapor no Estado. A iniciativa faz parte de uma campanha unificada das entidades representativas das categorias da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), envolvendo todas as centrais sindicais, parlamentares e, também, movimentos e organizações sociais.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já anunciou o modelo de privatização que pretende usar para ceder o controle das empresas à iniciativa privada, atualmente geridas pelo poder público. A população de São Paulo tem até o dia 05 de novembro para votar e dar sua opinião: “Você quer que essas empresas essenciais para a vida dos paulistas fiquem nas mãos de empresas privadas”?
A votação está sendo feita por meio de cédulas físicas que são depositadas em urnas disponibilizadas em centenas de locais de votação espalhados por todo o estado de São Paulo. Um desses locais é a sede da ADUFSCar no campus São Carlos, onde professoras/es, estudantes, técnicos administrativos e a população em geral poderão votar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. Participe!